Dança Circular possui caráter terapêutico, lúdico e meditativo Foto: (Espaço São José Liberto/VisualHunt)

O projeto de extensão “Dança Circular: saúde e lazer em comunidade”, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família de Governador Valadares (NASF-GV), oferecerá um curso de capacitação básica em Dança Circular para profissionais da saúde, prioritariamente da área de educação física, que atuam no NASF-GV ou em instituições sociais do município.

A capacitação é gratuita e acontecerá em seis módulos presenciais, entre os dias 23 de setembro e 02 de dezembro , sempre às sextas-feiras das 13h30 às 17h30, no bairro Vila Mariana.

A Dança Circular é uma modalidade de dança reconhecida como Prática Integrativa pelo SUS, constando na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. De acordo com a professora Raquel de Magalhães Borges, do departamento de Educação Física do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), a atividade possui caráter terapêutico, lúdico e meditativo, proporcionando sensação de bem-estar, alegria, conexão com o outro, consigo mesmo e com o ambiente. “Ofertada regularmente, pode estabelecer um tempo de lazer com potencial de integração, partilhas e construção de vínculos de afeto, pois tem como princípio o resgate do sentido comunitário da dança”, explicou a professora responsável pelo projeto de extensão.

Os interessados em participar da atividade devem se inscrever até o dia 2 de setembro no link disponível aqui. As vagas são limitadas.