A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta sexta-feira, 12, o resultado final do edital para programas e projetos de extensão de demanda espontânea. Foram concedidas 372 bolsas – sendo 46 para programas e 326 para projetos –, com os objetivos de fortalecer as ações de transformação sobre a realidade social e estabelecer uma relação dialógica entre a Universidade e a sociedade.

Confira o resultado.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra, neste edital foram aprimorados os instrumentos de submissão das propostas, assim como os de avaliação dos projetos e programas encaminhados pelos proponentes. “Como resultado tivemos a apresentação de iniciativas com muita qualidade acadêmica e de alta relevância social.”

No total, 412 projetos e  23 programas de extensão foram aprovados, todavia, Ana Lívia aponta que, devido ao cenário orçamentário da Universidade e, consequentemente, com a redução do número de bolsas disponíveis,  não foi possível atender  a todas as demandas apresentadas. “Esse cenário atual de restrição de recursos para bolsas é vivenciado pelo conjunto das universidades federais. Isso indica a necessidade de recomposição do orçamento para que possamos contemplar a totalidade das ações que, no nosso caso, foram apresentadas pela comunidade acadêmica.”

Outras informações: Pró-reitoria de Extensão (Proex)