Curso tem 360 horas presenciais, com encontros aos sábados e duração total de 15 meses (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do curso de Especialização em Moda, Arte e Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Podem participar da seleção pessoas graduadas em qualquer área do conhecimento. Até 4 de setembro, interessados devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail posmodaufjf@gmail.com.

São oferecidas até 45 vagas, sendo 40 para alunos pagantes; quatro para estudantes bolsistas, segundo a demanda social, com comprovada carência financeira; e uma para aluno bolsista que atuará no auxílio à gestão do curso. Os editais são diferentes e os candidatos devem seguir as normas contidas em cada um deles.

Confira os editais

Segundo o coordenador da especialização, Javer Volpini, depois de uma longa temporada sem ofertar o curso, desde 2014, a iniciativa retorna com novidades. “Esta sétima edição está com o nome atualizado e um currículo totalmente reformulado, contando com novas parcerias, inclusive de professores externos”, explica.

O curso
A Especialização em Moda, Arte e Cultura possui como objetivo promover a capacitação dos alunos no intuito de poderem desenvolver trabalhos na área de moda, tendo como foco a sua influência na contemporaneidade. 

As disciplinas possuem conteúdos que abordam questões teóricas e práticas que colocam o pensamento da moda como substancial elemento cultural na construção do homem na atualidade, desde sua constituição como personalidade social, seus diálogos com o pensamento da arte e as questões da indústria da moda e seus desdobramentos enquanto geradora de trabalho.

O curso apresenta carga horária de 360 horas presenciais, com encontros aos sábados e duração total de aproximadamente 15 meses. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 18h, no Instituto de Artes e Design (IAD).

Para os alunos pagantes, a especialização pode ser quitada em 15 parcelas de R$ 395. As aulas começam no dia 1º de outubro.

Outras informações
Especialização em Moda, Arte e Cultura

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF