As inscrições para o concurso público de técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram prorrogadas até às 17h do dia 4 de agosto, e prazo limite para pagamento da taxa até o dia 5 do mesmo mês. A informação já está disponível na página de Concursos da UFJF e no site da Fundep, organizadora do certame. O edital retificado será publicado em breve, mas não está prevista alteração de outras datas ou prazos.

O edital oferece 22 vagas, sendo 18 para Juiz de Fora e quatro para Governador Valadares. Os cargos são de níveis C (ensino médio), D (médio profissionalizante ou médio completo e curso técnico na área) e E (superior). Os salários iniciais variam entre R$1.945,07 e R$ 4.180,66, dependendo do cargo, todos com regime de 40 horas semanais.

Confira outras informações sobre o concurso.

Em Juiz de Fora, para o nível C, há uma vaga para o cargo de Assistente de Alunos. Para o nível D, três vagas para o cargo de Técnico de Laboratório (para as áreas de Biologia, Física e Anatomia), quatro para Técnico de Tecnologia da Informação, e sete para Técnico em Contabilidade. Para o nível E, há uma vaga para cada um dos seguintes cargos: Auditor, Contador e Pedagogo.

Já em Governador Valadares, são duas vagas para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação (nível D), uma para Odontólogo (nível E) e uma para Técnico em Assuntos Educacionais (nível E).

Os cargos de Técnico de Contabilidade e de Técnico em Tecnologia da Informação incluem reserva de parte das vagas para pretos e pardos e para pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas de forma on-line, até o dia 4 de agosto, e o pagamento da guia até o dia 5 do mesmo mês somente no Banco do Brasil. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o nível de classificação do cargo, sendo R$ 85 para nível C, R$ 100 para D e R$ 130 para E. O comprovante definitivo de inscrição deverá ser publicado em 23 de agosto.

Provas

A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 28 de agosto, domingo, às 9h, com duração total de quatro horas, simultaneamente em Juiz de Fora e em Governador Valadares.

As provas são de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. São 30 questões destinadas a conteúdos de conhecimento básico e 30 de conhecimentos específicos do cargo.

O resultado final será publicado em 16 de novembro. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf