O Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Coronavírus da Universidade Federal de Juiz de Fora tornou facultativo o uso de máscaras em Governador Valadares. A decisão considerou a permanência das condições epidemiológicas na cidade, além da análise dos indicadores aprovados pelo Conselho Superior da Instituição. Em espaços que se caracterizem como estabelecimento de saúde, o uso de máscaras segue sendo recomendado.

De acordo com o Ofício SEI Nº 23/2022, é imprescindível que sejam observadas todas as medidas e protocolos de segurança já aprovados por esta Instituição, tais como: manter espaços arejados e ventilados, realizar higienização frequentes das mãos, utilização correta da máscara conforme orientações vigentes da ANVISA, uso da etiqueta respiratória, fazer o cadastro no Busco Saúde para monitoramento dos casos e suspeitos, e sempre que possível evitar espaços com aglomerações.

O Comitê permanece em reunião semanal e está atento à evolução epidemiológica dos dados dos Municípios Juiz de Fora e Governador Valadares, podendo se reunir, extraordinariamente, e rever sua decisão de acordo com mudanças no quadro da pandemia.