A  Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convocou 144 novos aprovados por meio da primeira lista de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para o segundo semestre letivo. As vagas são para candidatos inscritos em cursos disponibilizados no campus sede e no de Governador Valadares. 

Confira os novos aprovados pelo Pism.

Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, dia 6, às 23h59 do domingo, 10 de julho. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre 25 e 28 do mesmo mês.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br, informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. A próxima lista de reclassificação do Pism está prevista para ser divulgada no dia 13 de julho.

Documentos

No Regulamento de Matrícula da UFJF estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso/cota escolhido no Sisu. A documentação a ser entregue e demais disposições devem ser observadas na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Calendários diferentes

Apesar de a maioria dos estudantes retornarem às atividades presenciais em 18 de abril, alguns cursos possuem calendários diferentes e, consequentemente, iniciam as atividades em datas distintas. Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as coordenações de cursos para obterem outras informações.

Como enviar a documentação?

Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior). 

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. 

O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.

Confira todas as orientações para o envio da documentação. 

Cotas socioeconômicas

A UFJF está realizando plantões sociais, na Central de Atendimento (CAT), para sanar as dúvidas sobre o encaminhamento da documentação exigida no ato de matrícula para estudantes aprovados por meio das cotas de renda socioeconômica.

Os plantões serão realizados até 16 de agosto, sempre às segundas e terças-feiras, entre 14h e 18h, e são direcionados apenas à orientação de cotistas dos grupos A, A1, B e B1, para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Para participar dos plantões sociais, os interessados devem fazer agendamento prévio, por meio de formulário eletrônico.

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

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