Vagas são divididas conforme categorias funcionais habilitadas das redes públicas de educação básica que firmaram parceria com a UFJF (Foto: Pixabay)

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 225 vagas para o Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até às 20h de domingo, 10 de julho.

As oportunidades são divididas conforme as categorias funcionais habilitadas das redes públicas de educação básica que firmaram parceria com a UFJF. Diante deste cenário, 15 vagas são distribuídas para a Universidade; 200 para a Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG); e dez para a Secretaria Municipal de Educação de Ubá (SME/Ubá).

Entre as 15 vagas disponibilizadas para a UFJF, 30% – cinco – são destinadas para a modalidade de cotas, para negros, povos e comunidades tradicionais; pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis); pessoas com deficiência (PcD); e pessoas refugiadas, solicitantes da condição de refugiado e imigrantes humanitários.

Todos os candidatos obedecem ao mesmo edital, sendo que, para concorrer às vagas decorrentes de contratos/convênios firmados, o interessado deve ainda observar as normas adicionais estabelecidas pelo órgão ao qual está vinculado.

Para participar da seleção, é preciso ter graduação completa, em qualquer área do conhecimento; e currículo cadastrado na plataforma Lattes; e enviar a documentação explicitada no edital. O candidato deve ainda atender aos requisitos específicos correspondentes a cada contrato/convênio.

O processo seletivo inclui provas objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; e validação do vínculo pelas contratantes. As provas estão marcadas para 21 de agosto.

Confira o Edital.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf