O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o curso de Mestrado em Economia. No total, são oferecidas 20 vagas, sendo sete delas direcionadas para cotistas. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento on-line do cadastro, até 19 de agosto.

Leia o edital.

Para se inscrever, é preciso acessar a página da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) e, ao preencher o formulário, o candidato deve colocar como opção de centro de ensino: PPGE/UFJF. 

No caso de cotistas, além do cadastro on-line, é preciso que encaminhem as  documentações comprobatórias exigidas no edital, também até o dia 19 de agosto, para o e-mail secretariapos.economia@ufjf.br.

A seleção conta com etapa única e será realizada por meio das provas do Exame Anpec 2023, aplicadas nos dias 29 e 30 de setembro, nos horários estabelecidos no Manual do Candidato. Contudo, o acesso às provas de Macroeconomia, Economia Brasileira objetiva, Economia Brasileira discursiva, Matemática e Microeconomia deverão ser feitas com 30 minutos de antecedência.

A chamada de candidatos acontece de acordo com as rodadas estabelecidas pelo Exame Nacional da Anpec. Ao final de cada rodada, o PPGE-UFJF divulgará no seu site a lista de candidatos que já deram aceite no Centro. O Programa não aceitará, em qualquer das fases do processo seletivo, candidatos que já tenham dado aceite definitivo em outros programas ou centros.

Os resultados provisórios serão divulgados na página do PPGE no dia 7 de dezembro. Para quem desejar entrar com recursos, o período será entre 7 e 9 do mesmo mês. O resultado final será disponibilizado em 16 de dezembro.

Outras informações: Programa de Pós-Graduação em Economia

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF