Com o lema “Estudante-pesquisador(a) em foco: valorizando quem faz Ciência em defesa da democracia”, a Associação dos Pós-Graduandos (APG) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, de segunda, 4 a quinta-feira, 7, a etapa local do 28º Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). A programação conta com atividades nos formatos remoto e presencial. 

Neste ano, o Congresso foi organizado em três diferentes eventos: um local, realizado em cada uma das APGs. Outro, formado pelo 3º Encontro de Mulheres Estudantes, que aconteceu no início de junho, e o Seminário de Educação e Ciência, que acontece nesta sexta-feira, 1º, e no sábado, 2, em formato on-line. 

A etapa nacional será realizada entre os dias 23 e 25 de julho, em formato híbrido, com a participação de diferentes APGs pelo país. Neste ano, o lema do Congresso é “O papel da ciência nacional e da pós-graduação para reconstrução de um Brasil independente”. A plenária final será realizada presencialmente na Universidade de Brasília (UnB).

Na etapa local, logo após as atividades do primeiro dia, será aberto um formulário para toda a comunidade estudantil da pós-graduação na UFJF enviar sugestões para o documento base do 28º Congresso da ANPG. O formulário será fechado no dia 7 de julho. De acordo com o diretor de Políticas Institucionais da APG/UFJF, Matheus Botelho, outras informações sobre o congresso podem ser obtidas nas redes sociais da APG-UFJF. 

Programação
4 de julho
18h: Mesa de Abertura: Presencial no Anfiteatro das Pró-Reitorias, com a participação de entidades parceiras.
19h: Mesa de Diálogo: As mulheres na Ciência: experiências e horizontes.

6 de julho
19h30: Mesa de Diálogo: Internacionalização da pós-graduação brasileira: a relevância dos acordos Sul-Sul. Remota, com transmissão no canal no YouTube da APG-UFJF. 

Outras informações
Associação dos Pós-Graduandos da Universidade Federal de Juiz de Fora (APG-UFJF)

Facebook: @apgufjfposgraduandos
Instagram: @apgufjf/
YouTube: APG-UFJF