A Liga Acadêmica de Cirurgia Torácica (Lacit) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, entre os dias 5 e 6 de agosto, o I Congresso de Pneumologia e Cirurgia Torácica de Juiz de Fora. As atividades serão desenvolvidas no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ao lado da Faculdade de Odontologia, e as inscrições devem ser realizadas na página do Congresso, até 4 de agosto.

O congresso contará com a participação de palestrantes conceituados nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, abordando os principais temas e atualizações pertinentes à pneumologia e à cirurgia torácica. Na programação, minicursos, palestras, apresentações de trabalhos e do grupo de pesquisadores envolvidos nas atividades previstas no evento.

Confira a programação.

De acordo com o acadêmico de Medicina e presidente da Lacit, Caique Rodrigues dos Santos, o evento será presencial, aberto à comunidade científica de Juiz de Fora e região, aos acadêmicos das diversas áreas da Saúde e aos médicos em geral que tenham interesse em atualizações nas referidas áreas. 

“Batalhamos muito para conseguir a programação que fizemos, contando com palestrantes de renome tanto em Juiz de Fora, quanto em outras cidades, como Belo Horizonte, Barbacena e São Paulo. Acreditamos que construímos uma programação científica que irá proporcionar uma importante disseminação de conhecimento científico e de prática médica aos participantes”, ressalta Santos.

Para a coordenadora do Lacit, professora Juliana Dias Nascimento Ferreira, o congresso é extremamente importante, pois após um longo período de isolamento social, traz a oportunidade de um encontro presencial com o objetivo de discutir os principais temas em cirurgia torácica e pneumologia, compartilhando experiências de profissionais renomados. “Vale ressaltar que este evento além de ser voltado para temas relevantes para a formação médica, também estimula a produção científica da comunidade acadêmica.”

Lacit

A Lacit/UFJF foi fundada em 2016, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, apartidária e laica, que visa atuar em favor da formação científica e da promoção da saúde, pautando-se principalmente no tripé de ensino, pesquisa e extensão.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF