O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o curso de mestrado. No total, são oferecidas até quatro vagas, sendo a metade destinada à modalidade de cotas e as demais à ampla concorrência. As inscrições devem ser realizadas até 27 de junho, por meio de formulário eletrônico.

Confira o edital.

Podem participar da seleção detentores do título de graduação em Matemática ou áreas afins. Todavia, também são aceitos certificados de conclusão de curso para candidatos que não tiveram seus diplomas expedidos. Além disso, estudantes que ainda não concluíram a graduação devem confirmar tal condição por meio de uma declaração, emitida pela coordenação de curso, que informe a data prevista da colação de grau.

Para se inscrever, é necessário encaminhar fotocópias do diploma de graduação, comprovante de colação de grau ou declaração da coordenação de curso, informando a data prevista de colação de grau; e fotocópia do histórico escolar do curso de graduação. Candidatos de outras instituições devem acrescentar as ementas oficiais emitidas pela instituição de origem, contendo o programa e a bibliografia das cinco disciplinas que serão utilizadas para efeito de pontuação do histórico escolar.

Além disso, também é necessário encaminhar um memorial, cópia do currículo lattes e dos documentos comprobatórios das atividades apresentadas. O candidato ainda deve enviar fotocópias do Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); certidões de quitação eleitoral e militar; foto 3×4; e formulário de autodeclaração – quando for o caso – e, consequentemente, a opção para concorrer a uma das vagas reservada para as cotas.

O processo seletivo consta de uma única etapa, sendo exigida, para aprovação, pontuação mínima de 60%. A avaliação será feita por meio do histórico escolar, do currículo Lattes e do Memorial, resultando em nota de zero a cem. O resultado final será divulgado em 15 de julho.

Para informações sobre avaliações, cronogramas, recursos e envio de documentação, o candidato deve acessar o edital.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf