Viúva do presidente João Goulart recebe homenagem na Câmara Municipal e prestigia livro sobre o líder sindical Clodesmidt Riani (Foto: Larissa Noé)

O Cine-Theatro Central recebeu, nesta quarta-feira, 22, a visita da ex-primeira dama Maria Thereza Fontella Goulart, viúva do presidente João Goulart (1961-1964). Em Juiz de Fora para o lançamento do livro “Riani: as botinas tentaram calar”, biografia do político e líder sindical escrita pelo jornalista Aníbal Pinto, a ex-primeira dama e sua comitiva percorreram as instalações do Central, acompanhados da vice-reitora Girlene Alves da Silva, da pró-reitora de Cultura, Valéria de Faria Cristofaro, e do diretor do teatro, Luiz Cláudio Ribeiro.

Conduzida por bolsistas do projeto Visita Guiada, Maria Thereza expressou seu encantamento com o Central. “O teatro é maravilhoso. Não conhecia. Estive em Juiz de Fora há muitos anos com o meu marido, mas muito rapidamente”, afirmou, acrescentando estar muito feliz pelo convite para a visita. “Agradeço a todos pela atenção e carinho”, ressaltou. 

Personagens relevantes da história política e sindical brasileira, João Goulart e Clodesmidt Riani construíram sua amizade nesse período, razão pela qual Maria Thereza assina o prefácio do livro sobre Riani. Com a presença do biografado, com seus 101 anos, o lançamento acontece nesta quarta, 22, às 19h, na Câmara Municipal, onde a ex-primeira dama também será homenageada com moção de aplausos.