Curso conta com cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, em Juiz de Fora, Barroso, Lavras, Durandé e Conselheiro Lafaiete (Foto: Pixabay)

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para o curso de especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância. São disponibilizadas 162 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Barroso, Lavras, Durandé e Conselheiro Lafaiete.

A especialização é destinada aos graduados – com diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) – capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e para interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias.

A pós-graduação lato sensu visa à formação continuada, prioritariamente para docentes (podendo atender outros profissionais ligados à educação), com graduação em Pedagogia ou em outros cursos de licenciatura, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação. O curso tem duração de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

De acordo com o edital, o candidato concorre apenas às vagas destinadas ao polo para o qual tenha se inscrito. Não é permitida a troca de polo após a efetivação da inscrição. O processo seletivo é desenvolvido por meio da análise curricular e da avaliação da carta de intenção.

As inscrições acontecem até as 16h do dia 20 de julho. As dúvidas em relação ao edital devem ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail da coordenação do curso: midias.uabufjf@gmail.com

Confira o edital completo retificado