A  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta quarta-feira, 15, a lista de convocações de aprovados para o segundo semestre letivo. No total foram convocados  538 candidatos, e as vagas são para os cursos do campus-sede, em Juiz de Fora, e para o campus avançado de Governador Valadares.

Confira os novos aprovados pelo Pism.

Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, 15, até às 23h59 do domingo, 20. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre os dias 27 e 30 de junho.

Faça a pré-matrícula.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br , informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. 

A primeira lista de reclassificação do Pism está prevista para ser divulgada no dia 6 de julho. No total, serão divulgadas sete listas de reclassificação e o cronograma pode ser acompanhado na página da Cdara, na aba Cronograma de Matrículas e Reclassificações.

Documentos

No Regulamento de Matrícula da UFJF estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso/cota escolhido no Pism. A documentação a ser entregue e demais disposições devem ser observadas na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Calendários diferentes

Alguns cursos possuem calendários diferentes e, consequentemente, iniciam as atividades em datas distintas. Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as coordenações de cursos para obterem outras informações.

Confira os calendários acadêmicos.

Como enviar a documentação?

Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior). 

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. 

O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio de celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.

Confira todas as orientações para o envio da documentação. 

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

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