Oportunidades são para três pós-graduações, distribuídas em 16 polos (Foto: Pixabay)

O Centro de Educação à Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para processos seletivos dos cursos de especialização, na modalidade a distância, em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência; Ciências Biológicas; e História e Cultura no Brasil Contemporâneo. No total, são 486 vagas, sendo 162 para cada opção oferecida.

A especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem vagas para os polos de São João del Rei, Cataguases, Divinópolis, Bicas, Ubá e Itamonte. Já Ciências Biológicas abre oportunidades para os polos de Juiz de Fora, Andrelândia, Itamonte, Ubá e Santa Rita de Caldas. O curso de História e Cultura no Brasil Contemporâneo, por sua vez, recebe alunos para os polos de Bicas, Cataguases, Juiz de Fora, Lavras e Conselheiro Lafaiete.

De acordo com o edital, os cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização têm programação curricular desenvolvida em, no mínimo, 360  horas. Cada opção oferecida prevê duração total de 12 a 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O candidato deve possuir como formação mínima a graduação em áreas de conhecimento específicas para cada curso, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O aluno selecionado deve cumprir algumas exigências: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais das aulas, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no polo em que estiver matriculado.

Inscrições
Os formulários de inscrição ficam disponíveis no site do Cead até 1º de julho. O candidato deve procurar o edital e o formulário referente ao curso pretendido e também conferir a documentação a ser enviada.

Processo de Seleção
A seleção dos candidatos é baseada em conferência de documentação obrigatória e pontuação de carta de intenção.

Edital para especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Edital para especialização em Ciências Biológicas

Edital para especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo

Para realizar a inscrição clique aqui.

www.cead.ufjf.br
www.facebook.com/CeadUFJF