Trezes projetos foram aprovados e serão submetidos à Capes pela UFJF (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta quarta-feira, 1º de junho, o resultado final da seleção de propostas de subprojetos para compor o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a ser submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira o resultado final

Treze projetos foram aprovados, sendo um deles agregado a outra iniciativa multidisciplinar. A submissão da proposta institucional da UFJF à Capes acontece entre os dias 2 e 10 de junho.

Outras informações sobre o processo de seleção e classificação podem ser encontradas no edital.

Pibid
O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de Educação Superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Conheça o Pibid.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF