Com objetivos de mitigar os efeitos do frio e amenizar as condições de precariedade da população em situação de rua de Governador Valadares, o campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) integra a campanha de arrecadação de agasalhos da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Até o dia 2 de junho, interessados podem doar cobertores e roupas de frio adulto e infantil em oito pontos de arrecadação.

Pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. (Foto: reprodução)

Além da UFJF, participam outras instituições de ensino da cidade e o Ministério Público. Para o diretor do campus GV, a iniciativa de solidariedade e arrecadação faz parte do papel social da Universidade: “estamos vivenciando um período de frio intenso, que pegou muitos de surpresa. Cabe a nós, enquanto Universidade, nos unir nessa campanha e combinar esforços para amenizar os efeitos dessa intercorrência. Fica o apelo a toda a comunidade acadêmica para que consigamos arrecadar doações e fazer a diferença na vida dessas pessoas”, destacou Ângelo Denadai.

Entre os pontos de arrecadação, as doações podem ser entregues na Sede Administrativa da UFJF-GV, localizada à Rua São Paulo, 745, no Centro, e no Departamento de Ciências Básicas da Vida, localizado à Rua Moacir Paleta, 1.167, no bairro São Pedro. Confira na imagem os pontos de arrecadação.