Os desafios e possibilidades dos educadores na contemporaneidade serão tema de live na próxima quinta, 26. O evento vai abordar as dificuldades vivenciadas por docentes formados no século XX na educação de estudantes nativos do século XXI, com participação da professora e coordenadora de Inovação em Docência Universitária, Rosangela Minardi Cotta.

A atividade tem como objetivo promover a reflexão dos professores sobre as características das novas gerações, as formas de lidar com as mudanças e as estratégias a serem utilizadas para viabilizar a construção do conhecimento de forma mais eficiente e eficaz. Nos dias atuais, torna-se desafiador promover a construção do conhecimento dos estudantes, a fim de formá-los não só com competências técnicas, mas também como profissionais críticos, reflexivos e com o perfil exigido pela sociedade contemporânea.

Docentes dos dois campi e de outras instituições podem participar. O evento é uma ação de formação docente, promovida pelo Núcleo de Formação, Educação e Inovação para as Profissões (Forme-Pro), em parceria com a Gerência de Graduação do campus Governador Valadares e apoio da Pró-reitoria de Graduação da UFJF e do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF. A convidada Rosangela Minardi Cotta é professora titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e atua, há 12 anos, como coordenadora do Programa de Inovação em Docência Universitária da UFV.

A live será transmitida a partir das 16h, no canal do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFJF-GV.

Para se inscrever, clique aqui. Haverá emissão de certificado para os participantes.