O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou nesta quarta-feira, 18, o edital de convocação para a escolha de órgãos, entidades públicas e representantes da sociedade civil organizada, visando compor o Conselho do espaço.

O edital prevê duas vagas: uma para representantes de órgãos públicos e outra para representantes da sociedade civil organizada, todos com atuação na esfera ambiental e em áreas correlatas aos objetivos do Jardim Botânico.

O processo eletivo será composto por três fases: divulgação e mobilização, habilitação e eleição dos representantes indicados pelas entidades. Os interessados devem enviar por e-mail a documentação exigida no edital de seleção até o dia 3 de junho e comparecer presencialmente no dia 7 de junho de 2022, às 14h, na sede administrativa do Jardim Botânico (Rua Cel. Almeida Novais 246, bairro Santa Terezinha, Juiz de  Fora).

Segundo o diretor do Jardim Botânico,  Gustavo Soldati, o espaço atua em três esferas, a primeira é a administrativa formada pelos pró-reitores da UFJF, a segunda é a técnica, composta por professores dos cursos ligados ao Jardim Botânico e a esfera comunitária é o espaço em que estes órgãos e representantes da sociedade civil atuam como conselheiros, representam os bairros do entorno e a sociedade em geral.

“É o conselho quem define as políticas, os processos, os projetos de extensão. Ele quem constrói o plano diretor, avalia os planos de atividades anuais e define como o Jardim Botânico caminha.” explica o diretor.

Em caso de inexistência de candidatos interessados em participar do processo eletivo, serão reabertos os prazos para a realização das fases estabelecidas pelo presente edital.

Outras informações:  (32) 3224-6725 (Jardim Botânico da UFJF)