UFJF oferece cinco especializações e um mestrado gratuitos, na modalidade EAD (Foto: Pixabay)

Foi prorrogado o prazo de inscrições para o programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minas Gerais. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa oferecendo cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu para servidores da educação do Estado. Os interessados têm agora até 23 de maio para preencherem formulário on-line. Ao todo, são cinco especializações e um mestrado oferecidos gratuitamente pela Universidade, na modalidade de ensino a distância (EAD).

“Insistimos no credenciamento da UFJF no Trilhas de Futuro para participar e fortalecer o desenvolvimento profissional de servidores da educação, além de aproximar o ensino superior da educação básica e reforçar nosso compromisso de viabilizar a formação e a capacitação de qualidade para educadores”, frisa a pró-reitora Mônica Oliveira, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) da universidade. 

As especializações em Ciências Biológicas; em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem; em Ensino da Educação Física para a Educação Básica; em Tecnologias de Informação e Comunicação para Ensino Básico; são ofertadas como apoio do Centro de Educação a Distância (Cead). Já a especialização em Estatísticas e Avaliação Educacional e o mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, são ofertadas pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed). O manual para candidatos está disponível no site oficial.

Por meio da iniciativa, o Governo de Minas dispõe de mais de 40 mil vagas em cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) disponibilizados por instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas. A iniciativa está em consonância com os Planos Nacional e Estadual de Educação e as Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB).

Outras informações:
Inscrições para o Trilhas de Futuro
Manual para candidatos ao Trilhas de Futuro
propp.see@ufjf.br
cursos.see@caed.ufjf.br
duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br