Estão abertas até o dia 20 deste mês as inscrições para participação em uma ação extensionista do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) que tem como principal objetivo aumentar a aceitação de jovens universitárias com o próprio corpo.

As participantes precisam ser maiores de 18 anos e estar matriculadas em um dos cursos do campus. As selecionadas participarão de encontros presenciais semanais, oportunidade em que serão discutidos os custos individuais e coletivos associados à busca pela aparência ideal, além da realização de exercícios de combate ao ideal de corpo propagado socialmente e também o uso de estratégias específicas para a promoção da aceitação e apreciação corporal.

O Corpo em Questão – esse é o nome da ação – é uma espécie de programa de intervenção que, de acordo com o professor Pedro Henrique Berbet de Carvalho, é “comprovadamente eficaz e eficiente para a redução dos fatores de risco para transtornos alimentares e distúrbios de imagem corporal”.

Para participar, basta preencher o formulário (clique aqui). As vagas são limitadas. E para saber mais sobre O Corpo em Questão e outras iniciativas desenvolvidas pelo projeto de extensão ‘Intervenção preventiva e educativa em distúrbios de imagem corporal e transtornos alimentares em jovens universitários’, é só acessar o perfil do grupo no Instagram.