Show aconteceria em março de 2020 e foi adiado em função da pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Depois de dois longos anos de pandemia, o Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre suas portas novamente para receber o músico Milton Nascimento. A apresentação, que inicialmente seria realizada em 28 de março de 2020, e foi adiada naquele ano em decorrência das medidas restritivas de biossegurança, acontece no próximo dia 6 de maio, às 21h. 

A reabertura do Cine-Theatro Central com este show marca, também, a liberação do espaço para funcionamento com sua capacidade total – 1.751 lugares, distribuídos entre as plateias A e B, balcão nobre, camarotes e galeria -, graças à obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O documento certifica que a edificação cumpre as medidas previstas na legislação estadual vigente de segurança contra incêndio e pânico.

O show celebra o encerramento da turnê Clube da Esquina, que teve início em Juiz de Fora em março de 2019 e passou por dez países, com lotação em todas as cidades do roteiro — Berlim, Madri e Londres, com passagem ainda por Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Sul, Norte e Nordeste do Brasil. 

Os ingressos adquiridos na época são válidos para a apresentação no Central. Mas a produção do show fará o reembolso dos valores pagos para aqueles que o desejarem e solicitarem até o dia 4 de maio pelo site da produtora responsável pela organização.

Recordar é viver 

Clube da Esquina foi um movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em Belo Horizonte, com jovens músicos ainda desconhecidos, como Beto Guedes, Wagner Tiso, Fernando Brant, Toninho Horta, os irmãos Márcio e Lô Borges e o próprio Milton, que mesclavam influências de bossa nova, jazz, rock, cultura regional mineira e música latino-americana em suas composições. O nome é uma alusão ao ponto de encontro da turma em Belo Horizonte, na esquina das Ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa.

Em 1972, Milton Nascimento, já conhecido nacionalmente e com três discos lançados, convidou Lô Borges, então com apenas 20 anos, para gravar o primeiro álbum “Clube da Esquina”, que se tornaria referência na Música Popular Brasileira pela experimentação, originalidade, criatividade e riqueza de arranjos e harmonias, bem como pela qualidade da interpretação. O clássico álbum de 1972 foi seguido de “Clube da Esquina 2”, em 1978. Quarenta anos depois, ao final de 2018, Milton decidiu reunir canções dos repertórios dos dois álbuns em um show para celebrar seus discos mais emblemáticos.

Para eternizar o resgate musical de seus sucessos mais marcantes, o artista lançou em 2019 um documentário sobre o “Clube da Esquina”. O curta conta com a participação de cantores parceiros de sua trajetória, como Ney Matogrosso, Gal Costa e Maria Gadú para gravar versões inéditas das canções. 

Força

O cantor, compositor e multi-instrumentista Bituca, como Milton é apelidado desde a infância, um carioca de coração mineiro e radicado em Juiz de Fora, é considerado um dos principais responsáveis por criar um álbum que une as pessoas, envolve e emociona com a mesma força desde o seu surgimento. 

O repertório da noite resgata clássicos como “Maria Maria”; “O Trem Azul”; “Cravo e Canela”; “Para Lennon e McCartney”; “Paisagem da Janela”; “Nuvem Cigana”; e “Nada Será Como Antes”. Animado, Milton diz que “já estava muito feliz com todas as coisas que vivemos no palco ao longo de 2019, mas eu acho que nada poderia ser tão emocionante quanto o que foi programado para estes últimos shows da turnê. Vai ser inesquecível, estou sem palavras!”. 

Protocolos

Os protocolos de biossegurança da UFJF mantêm a obrigatoriedade do uso de proteção facial e de apresentação de passaporte vacinal comprovando a vacinação contra a Covid-19 para ingresso nos espaços da instituição. Assim, serão exigidos o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação em dia para entrada no Cine-Theatro Central.

Em caso de pedido de reembolso de ingressos adquiridos em 2020, solicitar até o dia 4:

 

  •  Compras realizadas em canal presencial (Bilheteria ou Ponto de Venda):
    Acesse o link https://www.eventim.com.br/funcionamentopdvs e verifique o procedimento de cancelamento para o local onde seu ingresso foi adquirido

 

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/nº, no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)