A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou, nesta quinta-feira, 28, cinco novos servidores, sendo três docentes e dois técnico-administrativos em Educação (TAEs). A cerimônia foi transmitida pelo canal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) no Youtube.

Servidores foram recebidos em cerimônia on-line (Foto: Alexandre Dornelas)

O campus de Juiz de Fora recebeu a docente Cora Hisae Monteiro da Silva Hagino, que lecionará no Departamento de Direito Público Material da Faculdade de Direito, enquanto o campus de Governador Valadares recebeu Natalia Almeida Bastos Bitencourt, que dará aulas na Faculdade de Odontologia, no Instituto de Ciências da Vida (ICV). Luís Felipe de Souza Carbogim será docente no Departamento de Letras e Artes, no Colégio de Aplicação João XXIII. Trabalharão no campus base como assistentes em Administração Dandara Felícia Silva Oliveira e Isabella Cristina de Oliveira.

Durante a solenidade, a vice-reitora Girlene Alves da Silva destacou a importância do momento em que os servidores chegam à Instituição. “Entrar hoje no serviço público, via concurso, é uma conquista. Precisamos comemorar. Vocês tomam posse em um momento muito difícil: estamos saindo de uma pandemia, temos cortes que se asseveram dentro das instituições públicas de ensino superior e sabemos que a educação brasileira na última década vem sofrendo ataques perversos. Mas vocês entram em uma universidade que não tem feito a opção pelo lado mais fácil. A UFJF continuará crescendo com o trabalho de cada um de nós, e contamos com a contribuição de vocês para potencializar o papel da Universidade.”