A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), convocou, nesta quarta-feira, dia 20, 579 estudantes por meio da terceira lista de reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são para candidatos inscritos no campus sede e em Governador Valadares.

Confira os novos aprovados pelo Sisu.

Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, 20, às 23h59 do domingo, 24. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre os dias 26 e 29 de abril.

Faça a pré-matrícula.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br , informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.

A quarta lista de reclassificação do Sisu está prevista para ser divulgada no dia 4 de maio.

Envio do passaporte vacinal

O envio do passaporte vacinal para os ingressantes dos processos seletivos da UFJF será realizado por meio do Siga e deve seguir as orientações de envio do passaporte vacinal, conforme a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

O primeiro passo é anexar a declaração e/ou passaporte de vacinação expedido pela Plataforma ConecteSus, ou comprovante/caderneta de vacinação, impresso em papel timbrado e contendo o nome completo da pessoa vacinada, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde Estadual ou Municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas similares. As informações estarão sob as penas da lei, da autenticidade e integridade dos documentos apresentados.

Os candidatos devem comprovar o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) no ato do requerimento de matrícula, ou seja, fazer o envio dos documentos de matricula pelo Siga-X e o envio do passaporte vacinal através do Siga, no período definido no “Cronograma de Matrícula e Reclassificações” como sendo o período de requerimento de matrícula (envio de documentos via sistema).

O candidato que deixar de comprovar a situação vacinal, no momento do requerimento de matrícula, terá a tolerância de dez dias úteis para fazer o envio do documento (contados a partir do último dia de prazo para envio dos documentos de matrícula). Após esse prazo, a matrícula em disciplinas do primeiro período ficará suspensa, não podendo frequentar quaisquer atividades da Universidade.

Documentos

No Regulamento de Matrícula da UFJF estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso/cota escolhido no Sisu. A documentação a ser entregue e demais disposições devem ser observadas na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Calendários diferentes

Apesar de a maioria dos estudantes retornarem às atividades presenciais em 18 de abril, alguns cursos possuem calendários diferentes e, consequentemente, iniciam as atividades em datas distintas. Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as coordenações de cursos para obterem outras informações.

Confira os calendários acadêmicos.

Como enviar a documentação?

Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior).

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha.

O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.

Confira todas as orientações para o envio da documentação.

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf