O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) disponibiliza para todos os estudantes – de graduação e pós-graduação – a carteirinha estudantil. O documento é utilizado sobretudo para ter acesso aos serviços do Restaurante Universitário e da Biblioteca.

A confecção das carteirinhas deve ser solicitada virtualmente através da página do RU da UFJF-GV, por meio do Serviço de Atendimento Unificado – SAU. Para que possam fazer a solicitação, os interessados deverão ter perfil ativo no SIGA e seguir as orientações que constam no site do RU.

Uma vez confeccionado o documento, o usuário será informado por meio do protocolo SAU, e deverá fazer a retirada do mesmo na Central de Atendimento localizada à Rua São Paulo, 745 – Centro.

A carteirinha é um documento pessoal e intransferível. É proibido o uso de carteirinha por terceiros para acesso aos Restaurantes. Em situações deste tipo, os envolvidos serão penalizados.

Os calouros que ainda não possuem perfil ativo no SIGA, poderão ter acesso aos restaurantes mediante apresentação de documento oficial original com foto, carteirinha provisória (recebida no momento da matrícula) e assinar lista de presença.