Equipe da UFJF enfrentou outras 23 atléticas de engenharias de MG em seis modalidades (Foto: Divulgação)

A equipe de E-sports da Atlética de Arquitetura e Engenharias da Universidade Federal de Juiz de Fora (AAAE-UFJF)  conquistou o terceiro lugar geral na Copa da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG). A competição aconteceu de forma on-line e teve a participação de 24 atléticas.

A Copa LEEMG conta com seis modalidades de E-Sports: Counter Strike-Global Offensive (CS-GO), em que a AAAE ficou em quarto lugar; League Of Legends (LOL), Free Fire e Valorant (nestes três, ficou em sétimo); Fifa masculino e feminino, terceiro lugar em ambos.

O E-sports começou a ser incluído na Atlética em 2018, a partir de algumas seletivas para participar da Copa LEEMG daquele ano. Em 2019, houve uma melhor estruturação da equipe, com promoção de mais seletivas e adesão a mais modalidades. Desde então, a AAAE já participou de competições nacionais, como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário; o BB Game series, promovido pelo Banco do Brasil; e a UEB League. Em 2020, a AAAE conquistou o primeiro lugar geral nas Primeiras Olimpíadas de E-Sports das Atléticas da UFJF.

Segundo a presidente da AAAE, Tamirys Maia, a ótima classificação na Copa LEEMG é uma resposta aos esforços dos atletas. “Não é simplesmente chegar, ligar seu computador e começar a jogar. Eles treinam, estudam outros jogos e táticas, é todo um trabalho que eles têm como em qualquer outra modalidade e que muitas vezes começa bem antes das competições”

Os alunos de Arquitetura ou de Engenharia que desejam fazer parte da equipe de E-Sports da AAAE podem entrar em contato através da conta da Atlética no Instagram. Não é preciso ter um bom nível no jogo, apenas a vontade de aprender e de crescer junto com o time da Atlética.

Instagram – AAAE