Solenidade: diretora Aline Araújo recebendo o selo de qualidade (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – dos dois campi – recebeu, na última quarta-feira, dia 16, o selo de qualidade OAB Recomenda. A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e contou com a presença da diretora da Faculdade, Aline Araújo.

O selo de qualidade foi criado em 2001, sendo entregue a cada três anos a um grupo seleto de faculdades de Direito. A escolha é feita a partir da combinação de dois critérios: o resultado obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da OAB. A faculdade da UFJF recebeu o selo em todas as edições.

Segundo a OAB, o selo é uma forma de valorizar o ensino jurídico de qualidade e a formação qualificada de profissionais. “Trata-se de um instrumento utilizado pela OAB para a valorização da advocacia e contra a mercantilização do ensino jurídico. Receber o selo significa que estamos comprometidos com a formação qualificada de nossos alunos e alunas”, ressalta Aline.

A diretora afirma, ainda, que o fato de a Faculdade ter sido contemplada em todas as sete edições demonstra o reconhecimento nacional do ensino jurídico de qualidade oferecido pela UFJF, e o compromisso da Universidade com a formação profissional e humanista dos discentes.

“Investir na formação dos futuros advogados e demais operadores do Direito é indispensável ao Estado Democrático de Direito e à proteção dos direitos e garantias fundamentais. Dessa forma, temos a convicção de que a UFJF, por meio da faculdade, está cumprindo o seu papel de formar profissionais capazes de atuar na defesa dos cidadãos e na promoção da justiça”, conclui Aline.

Outras informações: Faculdade de Direito-UFJF