Estudantes que se inscreveram para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022.1 devem ficar atentos ao Cronograma de Matrículas e Reclassificações, disponibilizado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O primeiro edital de reclassificação está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira, dia 23.

Para aqueles que conquistarem uma vaga em algum dos cursos da Instituição, será preciso fazer a pré-matrícula on-line, que será aberta a partir das 12h do dia 23 de março e tem como prazo final o domingo, 27. Já a entrega dos documentos deverá ser feita remotamente entre os dias 6 e 11 de abril. As duas etapas são obrigatórias e, caso não sejam realizadas, o candidato perde a vaga.

Para aqueles que enfrentarem alguma dificuldade no ato da inscrição na pré-matrícula on-line devem encaminhar e-mail para cdara@ufjf.edu.br , informando o ocorrido. Vale destacar que não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. Em caso de dúvidas, o estudante deve conferir as informações disponibilizadas sobre o Sisu 2022/1 na página da Cdara.

Passaporte vacinal

De acordo com a Resolução nº 11.2022, do Conselho Superior (Consu) da UFJF, os calouros precisam também comprovar, no ato do requerimento da matrícula, que estão vacinados contra a Covid-19.

Conheça as orientações para envio do passaporte vacinal.

O estudante que não comprovar o esquema vacinal completo terá a matrícula nas disciplinas indeferida. Aquele que não se vacinou por motivo médico ou técnico deve anexar, via Siga, declaração acompanhada do devido atestado médico ou técnico, que serão analisados pelo órgão de saúde competente.

Os professores devem seguir rigorosamente a Ficha de Aproveitamento Escolar (FAE), conforme prevê o Regulamento Acadêmico da Graduação (RAG). Alunos que não estiverem registrados na FAE, que atesta a frequência, não podem ser admitidos em sala de aula ou qualquer outra atividade acadêmica.

Calendários acadêmicos

Todos os estudantes convocados pelo Sisu 2022/1 devem fazer a matrícula – pré-matrícula on-line e envio da documentação pelo sistema – nas mesmas datas e seguir o cronograma disponível na página da Cdara. Contudo, apesar de a maioria dos estudantes retornarem às atividades presenciais em 18 de abril, alguns cursos possuem calendários diferentes e, consequentemente, iniciarão as atividades em datas distintas.

Em caso de dúvidas, é recomendável que os aprovados procurem as coordenações de curso para obterem outras informações.

Confira os calendários acadêmicos.

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf