O departamento de Medicina do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promoveu na última sexta-feira, 11, a mesa-redonda “Diversidade cultural e trabalho em saúde”, no auditório da Unipac.

O encontro mediado pela professora Maria Gabriela Parenti Bicalho contou com a participação da produtora cultural da UFJF-GV e coordenadora do Grupo de Estudos Relações Raciais, Estado e Sociedade (Gerres), Flávia Carvalho; da enfermeira da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, Maira Isadora Menezes Pereira; da professora da UFJF-GV e enfermeira do Centro de Referência em Doenças Endêmicas e Programas Especiais Dr. Alexandre Castelo Branco (CREDEN-PES), Rúbia Fernandes; e da fisioterapeuta e coordenadora do Centro de Apoio ao Deficiente Físico Doutor Octavio Soar (CADEF), Érika Guerrieri.

A variedade de convidados proporcionou aos estudantes de Medicina a oportunidade de conversar com profissionais de diferentes áreas, conhecendo as dificuldades e potencialidades do trabalho com minorias ou grupos estigmatizados.