Servidores e estudantes interessados em participar da pesquisa de avaliação institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora devem ficar atentos: o prazo para responder o formulário se encerra neste domingo, 13. A iniciativa está sendo realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFJF), de acordo com os indicadores utilizados pelo Ministério da Educação (MEC). Os resultados servirão de base para que os gestores conheçam as demandas da comunidade acadêmica e proponham iniciativas a curto, médio e a longo prazo.

O formulário eletrônico está disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) – na aba “eventos” -, até o dia 13 de fevereiro. Podem participar da pesquisa estudantes, professores e técnicos-administrativos em Educação (TAEs). Vale destacar que a escolha em responder o questionário é uma ação voluntária e as informações obtidas são anônimas e confidenciais.

Segundo o vice-presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFJF), Alexandre Anzai, os dados são coletados periodicamente para avaliação de desempenho  da instituição, e fazem parte de critérios usados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade do ensino. “Os dados coletados pela CPA são utilizados para a elaboração de um relatório que possibilita à instituição acompanhar como estão os indicadores de qualidade observados pelo Ministério da Educação. Entre eles, reconhecimento de curso, credenciamento e avaliação”, explica.

Outras informações: comissao.avaliacao@ufjf.edu.br

Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFJF)