O segundo dia de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) acontece neste domingo, 6, em Governador Valadares, Juiz de Fora, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. A edição deste ano conta com cerca de 30 mil inscritos, que buscam vaga nos dois campi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30, para que sejam evitadas possíveis aglomerações e atrasos. As provas terão início às 13h e término às 17h.

Confira em tempo real a movimentação nos locais de prova de Governador Valadares. Boa prova!

12h55: Atenção aos protocolos de biossegurança na entrada das salas (Foto: Aline Soares/UFJF)

12h50: Estudantes aguardam início das provas na Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

12h40: Candidata recebe álcool em gel na porta da sala. (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

12h38: As provas já se encontram nas salas de aula. E. E. Labor Club. (Foto: Thainá Frois/UFJF)

12h25: Movimento intenso na porta da Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

12h22: Aumenta o movimento nos arredores da Escola Estadual Labor Club (Foto: Thainá Frois/UFJF)

12h21: Movimentação em frente à E.E. Quintino Bocaiúva. (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

12h20: Movimentação em frente à Escola Estadual Paulo Freire (Foto: Aline Soares/UFJF)

12h19: Família veio de Peçanha para as provas do Pism. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

12h16: Candidatos aguardam para adentrar às salas na Escola Estadual Labor Club (Foto: Thainá Frois/UFJF)

12h15: Candidato recebe álcool em gel na entrada do Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares (Foto: Manoel Junior/UFJF)

12h10: Nicole Amélia ,17, e Maria Eduarda Alves, 18, estão animadas para a prova de hoje, e possuem grande expectativa para o ingresso na Universidade. Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

12h05: Candidatos vieram de Entre Folhas para as provas do Pism no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares (Foto: Manoel Junior/UFJF)

12h02: Marcella Karoliny, 17, veio de Timóteo. Ela ressalta que a experiência universitária é única e totalmente diferente. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

12h: Maria Clara e seu pai, Luiz Carlos, vieram de João Monlevade para a prova do Módulo I do Pism na E.E. Quintino Bocaiúva. (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

11h50: Synara Teixeira, 17, Jeferson dos Santos, 19, Joyce Rodrigues, 18 e Lucivânia Alves, 18, vieram de Entrefolhas para as provas do Pism. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

11h45: Helena La Noce, 18, de Ipatinga, pretende cursar Ciências da Computação; Carolina Pires, 18, de Coronel Fabriciano, pretende cursar Direito no Campus JF. Amanda Carneiro, 17, de Ipatinga, pretende cursar Arquitetura e Urbanismo em JF. Flávia Matias, 18, de Iapu, pretende cursar Direito no Campus GV. (Foto: Aline Soares/UFJF)

11h43: Luiz Gustavo e seu pai, Vagner, vieram de Pedra Azul para o Módulo I do Pism na E.E. Quintino Bocaiúva. (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

11h42: Movimento de candidatos na Escola Estadual Israel Pinheiro (Foto: Larissa Diniz/UFJF)

11h40: Estudantes aguardam início das provas na Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

11h33: Candidatos começam a entrar na Escola Estadual Paulo Freire (Foto: Aline Soares/UFJF)

11h31: Sem movimento na entrada da Unipac até o momento. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

11h30: Portões da Escola Estadual Israel Pinheiro são abertos aos candidatos (Foto: Larissa Diniz/UFJF)

11h29: Fiscais aguardam chegada de estudantes na Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

11h28: Salas prontas para receber os candidatos na Escola Estadual Labor Club (Foto: Thainá Frois/UFJF)

11h25: Fiscais da Escola Estadual Labor Club aguardam chegada de candidatos (Foto: Thainá Frois/UFJF)

11h20: Gabriela, 15, Melissa, 16 e Ana Carolina, 16, vieram de Ipatinga. Gabriela diz que está preocupada com a prova de Física, que será realizada neste 2° dia. (Foto: Egídio Santos/UFJF)

11h15: Salas prontas para o segundo dia de prova na E.E. Quintino Bocaiúva. (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

11h10: Fiscais preparam as salas no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares (Foto: Manoel Junior/UFJF)

11h05: Irineu, 17, veio de Vargem Alegre. Ele achou tranquila a prova de ontem, mas acredita que hoje será mais difícil. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

11h: Pouco movimento ainda na Escola Estadual Profa. Theolinda Carmo (Foto: Egídio Santos/UFJF)

10h55: Escola Estadual Prof. Joaquim Pedro Nascimento com pouco movimento neste domingo. (Foto: Sebastião Jr./UFJF)

10h50: Escola Estadual Labor Club sem movimento ainda (Foto: Thainá Frois/UFJF)

10h48: Fiscais recebem treinamento no Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares (Foto: Manoel Junior/UFJF)

10h45: Frente da Escola Estadual Quintino Bocaiuva ainda sem movimento (Foto: Franciele Ambrósio/UFJF)

10h40: Fiscais recebem treinamento na Escola Estadual Paulo Freire (Foto: Aline Soares/UFJF)

10h30: Fiscais recebem orientações na Unipac (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

10h20: Fiscais estão posicionados e identificados para auxiliar os candidatos. (Foto: Aline Soares/UFJF)

10h10: Governador Valadares recebe, neste domingo, cerca de 4 mil candidatos para o segundo dia de provas do Pism. (Foto: Manoel Junior/UFJF)

10h: 27ºC em Governador Valadares, tempo nublado neste domingo. (Foto: Luiz Eduardo/UFJF)

Sibele Aquino, coordenadora do Pism na Escola Estadual Professor Nelson de Sena, repassa orientações importantes aos candidatos sobre o fechamento dos portões e os documentos necessários para as provas.