A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na última quarta-feira, dia 26, 19 servidores para o seu quadro. Foram nomeados quatro técnico-administrativos em Educação (TAEs) e 15 docentes – lotados no campus-sede e em Governador Valadares. Familiares e amigos dos empossados acompanharam a cerimônia de nomeação, que foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UFJF, no YouTube.

Ao discursar para os convidados, a vice-reitora da Universidade, Girlene Alves, refletiu sobre o momento no qual os servidores ingressam no funcionalismo público. “O processo de desmonte da educação brasileira não se dá por causa da pandemia, ele é gradual e lento. Existe um corte orçamentário que vem sendo pensado e executado para o conjunto de universidades públicas brasileiras e que possui um impacto muito grande na forma de pesquisar, de ensinar, de fazer extensão, de capacitar nossos trabalhadores. Na pandemia, este corte tem se mostrado de uma maneira muito mais forte e perversa,” 

O campus Juiz de Fora recebeu quatro novos TAEs: Edileuza Rocha Silva Garcia; João Antônio Coelho; Guilherme Evaristo Cordeiro; e Camila Cristina da Silva. O campus-base também recepcionou 12 novos professores: dois para a Faculdade de Comunicação (Eli Borges Júnior e João Paulo Carrera Malerba); dois para a Faculdade de Enfermagem (Nayara Gonçalves Barbosa e Suellen Cristina Dias Emidio); um para a Faculdade de Fisioterapia (Elizângela Márcia de Carvalho Abreu); cinco para a Faculdade de Medicina (Juliana Dias Nascimento Ferreira; Hakayna Calegaro Salgado; Luiz Henrique Silva Borsato; Eliana Cristina de Brito Toscano; e Glenda Ribeiro De Oliveira); e dois para o Instituto de Artes e Design (Mariana Galon Da Silva e Pedro Henrique Dias Valle).

Outros três docentes atuarão no campus avançado de Governador Valadares, todos lotados no Departamento de Odontologia do Instituto de Ciências da Vida: Carolina Oliveira de Lima, Luiz Alexandre Chisini e Rodrigo Varella de Carvalho. 

Os novos servidores receberam as boas-vindas por meio de um vídeo produzido pela Diretoria de Imagem Institucional, que contou com a participação de gestores e servidores ativos das unidades acadêmicas e administrativas que recepcionaram os trabalhadores. 

Outras informações: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas