O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou na quarta-feira, 19, novos calendários acadêmicos para os cursos de Odontologia, Farmácia, Medicina e Nutrição do campus Governador Valadares e Fisioterapia do campus de Juiz de Fora. São dois calendários, um exclusivo para  Odontologia (GV), que começará o primeiro semestre de 2021; e outro, para os demais cursos, que iniciam o segundo semestre de 2021.

Apesar de estarem em semestres letivos distintos, os estudantes desses cursos terão as mesmas datas nos calendários, com início das aulas em 18 de abril e término previsto para 19 de agosto. Depois do recesso, as aulas recomeçam dia 12 de setembro e vão até 20 de janeiro de 2023.

Os documentos estão listados na aba “calendários acadêmicos” no site da Pró-reitoria de Graduação.

Matrícula

As matrículas poderão ser feitas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), de 14 a 20 de março. O sistema volta a abrir entre os dias 25 e 31 do mesmo mês para ajustes feitos pelos próprios acadêmicos. Já os coordenadores têm até o dia 29 de abril para fazerem os acertos finais necessários, sendo que a matrícula em disciplinas com vagas ociosas deve ser feita no dia 2 de maio.

Colação de grau

De 16 a 20 de maio, os estudantes que irão se formar no fim do primeiro semestre deverão se inscrever para a Colação de Grau Unificada e a autorização da inscrição pelos Coordenadores, via Siga, deve ser feita entre 23 e 27 do mesmo mês.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf