A Universidade Federal de Juiz de Fora manifesta seu profundo pesar pelo falecimento precoce do professor Adjunto de Direito Penal e Criminologia da Faculdade de Direito da UFJF, Leandro de Oliveira Silva, com 50 anos. Com atuação nas áreas das Ciências Criminais (Direito Penal, Direito Penal Econômico, Direito de Execução Penal e Criminologia), Leandro era Mestre e Doutorando em Ciências Sociais pela UFJF, com estudos em Sociologia do Crime e do Desvio. O velório será nesta segunda-feira, 27 de dezembro, das 8h às 12h, na cidade de Paula Cândido, onde ocorrerá o sepultamento.

A diretora da Faculdade de Direito da UFJF, professora Aline Passos, lamenta a morte do colega e lembra o quão querido ele é, por todos na instituição, na qual trabalhou por mais de 20 anos. “Leandro não media esforços para ajudar seus alunos em suas pesquisas, nos trabalhos de conclusão de curso, em projetos de extensão. Sempre muito sensato, ponderado e gentil deu sua contribuição sempre com muita responsabilidade e dedicação, era realmente um professor que fazia diferença na vida de seus alunos. Pessoas como ele fazem muita falta, estamos muito tristes, é uma perda irreparável”, lamenta.