A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz um alerta à população sobre a ação de criminosos que estão utilizando nomes de alguns professores da Instituição para aplicar golpes e extorquir dinheiro das vítimas, pela internet.

Neste sentido, e-mails falsos têm sido encaminhados envolvendo nome de docentes, com uma falsa oferta de vagas de emprego temporário em concursos e vestibulares em todo o país, além de uma carteirinha do Ministério da Educação (MEC), que daria direito a participar de cursos, congressos e seminários de graça, pagando apenas uma taxa.

A Universidade reitera que seus professores não possuem nenhuma ligação com esta iniciativa golpista e criminosa e orienta as pessoas que receberem este tipo de e-mail a procurarem as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos.