Interessados em aprender mais sobre mecanismos imunopatológicos e os efeitos da intervenção nutricional no combate de doenças devem ficar atentos: estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para o curso de extensão “O papel do sistema imune na obesidade e aterosclerose: a importância da intervenção nutricional”. A atividade é uma realização do Departamento de Ciências Básicas da Vida, e tem como públicos-alvo estudantes e profissionais da área da saúde.

O curso acontece a partir do dia 4 de dezembro, com aulas expositivas síncronas e assíncronas, além de apresentação de artigos científicos. Serão abordados temas como mecanismos celulares e moleculares envolvidos na inflamação; o papel do sistema imune na obesidade e aterosclerose, e intervenção nutricional nas doenças, utilizando modelos experimentais. As aulas acontecem durante três sábados, das 14h às 17h, pelo Google Meet.

Folder de divulgação do curso

Haverá emissão de certificado para os alunos que entregarem as atividades propostas e obtiverem pelo menos 75% de frequência nas atividades síncronas. O curso é totalmente gratuito.

Estão disponíveis 100 vagas para a comunidade da UFJF e 30 para o público externo. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve aguardar um e-mail informando ou deferimento ou indeferimento do pedido, de acordo com o cronograma. Mais informações estão disponíveis no edital.

Para se inscrever, clique aqui.