Termina nesta segunda-feira, 22, o prazo para inscrição no sorteio público de vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII. São 75 vagas destinadas a candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de março de 2016, para ingresso em 2022. O sorteio público será realizado no dia 3 de dezembro de 2021, às 15h, no próprio Colégio.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://ingresso.ufjf.br/. Para cadastrar e requerer a inscrição o candidato (criança que concorrerá ao sorteio público) deve, obrigatoriamente, possuir inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. Em caso de inscrição de mais de um candidato por um mesmo representante legal, é necessário cadastrar um e-mail válido e ativo para cada candidato.

Para efetuar a inscrição, o responsável legal do candidato deverá ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, ao concluir o preenchimento, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição. Leia o Edital Sorteio Regular 1º ano 2022.

O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser efetuado, respeitando os horários de compensação bancária, até o dia 22 de novembro de 2021, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, sob pena de a inscrição não ser confirmada.

O cadastramento da inscrição e o pagamento da GRU encerram-se, impreterivelmente, nas datas e horários fixados neste Edital, mesmo que essas datas coincidam com quaisquer feriados estaduais ou municipais. Em caso de dúvida, fazer contato pelo e-mail joaoxxiii@ufjf.edu.br e pelos telefones 3229-7602 ou 3229-7603.

Sorteio

Em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público poderá será acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII (youtube).O link disponibilizado na página eletrônica do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br.

No período de 29 e 30 de novembro de 2021, o responsável legal pelo candidato deverá retornar ao site www.joaoxxiii.ufjf.br e acessar o link do cadastramento da inscrição, imprimindo ou baixando o Cartão com o número que o candidato(a) irá concorrer, para acompanhamento do resultado do sorteio.

O sorteio será gravado e ficará disponível no site do Colégio de Aplicação João XXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br) e no canal institucional do youtube pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UCJnAMXkLvOxX7Rt0iedpA4A.

Resultado

O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br-, e na entrada do Colégio, próximo à portaria, a partir das 15h do dia 6 de dezembro de 2021.

Além dos 75  candidatos sorteados para as vagas oferecidas, serão sorteados mais dez, que ficarão registrados como suplentes, os quais serão chamados pela ordem do sorteio, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos 75 primeiros sorteados.