O Instituto de Artes de Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h, o segundo dia de atividades do Seminário Interno de Pesquisa em Artes e Design (Sipad). No evento, realizado integralmente de modo remoto e transmitido no canal Conecta IAD, serão apresentados ao todo 17 trabalhos.  A atividade aborda temas voltados às artes visuais, ao cinema e audiovisual, ao design, à moda e à música. A participação é aberta à comunidade.

Confira a programação completa aqui.

Nesta edição, especialmente em decorrência das situações de excepcionalidade provocadas pela pandemia de Covid-19, a professora do IAD e uma das coordenadoras do seminário, Isabela Monken Velloso, explica que o objetivo também é a ampliação do diálogo com a sociedade. “O evento revela narrativas sensíveis corporificadas em projetos acadêmicos e, como tais, contribuem para o processo de ressignificação da existência – algo tão caro em um período turbulento e desafiador como o que o mundo atravessa, em tempos de pandemia”, pontua a docente.

Segundo o professor do IAD e também dos organizadores do evento, Cláudio Fajardo, a proposta é exibir relatos de projetos realizados por professores e seus alunos bolsistas de diversas modalidades de pesquisa no IAD. “Esperamos demonstrar através deste Sipad não apenas projetos de pesquisa, mas também divulgar a potência criativa de nosso Instituto a partir de projetos sensíveis e dinâmicos, capazes de fomentar desdobramentos através de uma interação cada vez maior com a comunidade.”

Entre as apresentações desta sexta, 12, também está prevista a participação do coral da UFJF. O evento é uma parceria entre a Coordenação de Integração do IAD com a Aspecto Empresa Júnior (IAD/UFJF).

Outras informações: coord.integraiad@ufjf.edu.br