O projeto de Treinamento Profissional “Finanças em Debate: Conversar é a melhor solução” do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove no próximo sábado, 13 de novembro, às 10h, um debate sobre o livro “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter.

A obra aborda amplamente alguns dos principais conceitos relacionados aos diversos temas de educação financeira, tais como: poupança, renda, empreendedorismo, tipos e perfis de investimentos. “Esperamos que com esse debate a gente consiga tornar mais natural o tema educação financeira no ambiente familiar. Muitas vezes existe um tabu em falar sobre dinheiro com os filhos crianças e adolescentes. Então é importante que o público mais jovem participe e desperte o interesse não só pela leitura do livro, mas também pelo tema, uma vez que são tratados vários pontos importantes para formação pessoal e profissional das pessoas”, explicou o professor John Leno Castro dos Santos, do departamento de Ciências Econômicas. As inscrições para o debate podem ser feitas aqui.

A atividade faz parte da agenda da 8° Semana Nacional de Educação Financeira, cuja finalidade é promover ações de educação financeira no país. “Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida”, explica o site do evento.

Mais informações podem ser obtidas nos seguintes canais do Projeto Educação Financeira da UFJF-GV: site, instagram, youtube e facebook.