Para celebrar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro, a Mais Consultoria, empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, na próxima semana, o encontro “Mais por Elas, um evento feito por elas, para elas”. A atividade, gratuita, será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, às 19h e 21h, respectivamente, de forma remota, com exibição por meio de videoconferência. Os ingressos podem ser adquiridos até dia 16, no site Sympla.

O encontro tem como objetivo fomentar e celebrar o empreendedorismo feminino e auxiliar empresárias a gerirem melhor os negócios, por meio de conteúdos focados no desenvolvimento profissional. “A ideia do encontro surgiu da importância de capacitá-las para o mercado”, explica o assessor de comunicação da Mais Consultoria, Bruno Saviotti, citando alguns dados no país.

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), em 2018, 34% das mulheres gerenciam o próprio negócio. A Global Entrepreneurship Monitor, um consórcio internacional de pesquisas sobre empreendedorismo no mundo, aponta que há 30 milhões de empreendedoras brasileiras. E pesquisa elaborada pela rede Mulher Empreendedora, aponta que, em 2020, aumentou em 40% o número delas administrando o próprio negócio. 

Mais Consultoria
A Mais, formada por graduandos do curso de Engenharia de Produção da UFJF, foi eleita a maior de Minas Gerais e a quarta do Brasil entre 1.300 empresas juniores, ganhando destaque nacional ao incentivar mudanças no empreendedorismo da região. No currículo, carrega 18 anos de impacto e transformação em empreendimentos por todo o Brasil, tendo realizado mais de 350 consultorias em 53 municípios. Hoje, auxilia mais de 60 empresas para alcançar as metas de cada uma por meio de uma inteligência empresarial e produtiva na gestão. Desde sua fundação, em 2003, conquistou mais de 70 prêmios por sua atuação. 

Outras informações
Mais Consultoria
@maisconsultoriajr
(32) 98874-9578