Eventos acontecem a partir de segunda-feira dia 8; inscrições abertas até sábado, 6 (Imagem: Pixabay)

O Diretório Acadêmico de Engenharia (DAEng) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 8 e 12 de novembro, a 44ª Semana de Engenharia e a 5ª Semana da Saúde Mental. Os eventos contam com palestras, minicursos e workshops com a temática “Engenharia e Modernidade: Evoluções e Adaptações”, e serão realizados de forma remota através da plataforma Google Meet.

As inscrições devem ser realizadas até sábado, 6 de novembro, através de formulário eletrônico. É necessário pagar uma taxa de R$ 5 para ter acesso a todas as palestras. Será cobrado um valor a mais para cada minicurso selecionado no momento da inscrição, variando entre R$ 1 e R$ 15. A participação confere certificado.

Durante a semana, serão realizados mais de 20 minicursos e palestras, com temas como saúde mental, alimentação, produtividade, gestão de tempo e intercâmbio. A programação completa pode ser consultada na página do DAEng no Instagram.

“Tentamos não só trazer o conhecimento técnico das áreas da engenharia, pois precisamos não só da técnica, mas conhecer o mercado, as possibilidades fora da Universidade e também aprender a lidar com o estresse e a ansiedade que estão aflorando nas pessoas hoje em dia e, por isso, buscamos conhecimento técnico”, destaca a diretora de eventos do DAEng, Tamirys Visoná.

Desde 2018, a Semana da Engenharia é realizada em conjunto com a Semana de Saúde Mental. A união, segundo Tamirys, ocorreu por uma necessidade dos próprios alunos dos cursos de Engenharia. “Nos últimos anos, foi notada a necessidade de trazer temas para discutir a saúde mental dos alunos e mostrar meios de cuidar do nosso psicológico.”

Instagram do DA da Engenharia