*Atualizada em 03/11, às 15h20

Pesquisadores com trabalhos ligados aos temas das liberdades, autoritarismo, crise constitucional e demais ameaças ao Estado Democrático de Direito têm até o dia 9 de novembro para inscrever os resumos de suas produções no 2º Congresso Crises da Democracia, que acontece pela internet de 7 a 9 de dezembro.

Cada participante pode submeter até dois resumos, devendo preencher um formulário para cada um deles. As apresentações dos trabalhos ocorrem de forma remota nos dois últimos dias do evento.

Serão oito grupos de trabalho:
GT 1. A Historicidade e a Temporalidade na História do Direito
GT 2. Política, Imaginação e Futuro: temas e metodologia
GT 3. A cidade como lócus de enfrentamento às crises
GT 4. Neoliberalismo e pensamento jurídico brasileiro
GT 5. Diversidades identitárias: precariedades e violações
GT 6. Desenvolvimento, Subdesenvolvimento e identidade jurídico-política brasileira
GT 7. Conservadorismo e autoritarismo na articulação dos direitos constitucionais no Brasil
GT 8. Autoritarismo, Erosão das Democracias e Constituição

O congresso é promovido pelo Politeia, um grupo de pesquisa em direito constitucional que reúne integrantes do campus da UFJF em Governador Valadares e das federais de Uberlândia (UFU), Rural do Semi-Árido (Ufersa), Viçosa (UFV), de São João del-Rei (UFSJ) e também estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Direito da UFU.

Além de apresentação de trabalhos, o evento também contará com conferências, mesas-redondas e colóquios com os membros do grupo de pesquisa e convidados. Esta segunda edição tem como tema ‘Autoritarismo e Liberdades’.

Para mais informações, clique aqui.