São 17 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado (Imagem: Antônio Corigliano/Pixabay)

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu inscrições para seleções de Mestrado (17 vagas) e Doutorado (12). A área de concentração em Saúde Coletiva é dividida nas seguintes linhas de pesquisa: “Política, Gestão e Avaliação do Sistema Único de Saúde” e “Processo Saúde- Adoecimento e seus Determinantes”. 

São reservadas 30% das vagas para as pessoas que manifestarem interesse no ingresso por cotas para negros, com preenchimento de autodeclaração. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro, pelo e-mail ppg.saudecoletivaufjf@gmail.com. Os candidatos devem preencher o formulário, e anexá-lo em conjunto com outros documentos requeridos em cada edital. 

Processo Seletivo
O processo seletivo é dividido em duas etapas, com o mesmo peso, sempre de forma on-line. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na avaliação do Projeto de Pesquisa, no caso do Mestrado, e do Anteprojeto de Pesquisa, no Doutorado, e será realizada de 22 de novembro a 10 de dezembro.

Já a segunda, de caráter classificatório, corresponde à avaliação da Carta de Apresentação, da Entrevista Estruturada e do Currículo, e acontece no período de 3 a 21 de janeiro de 2022. 

Confira os editais de Mestrado e de Doutorado.

Mais informações
PPGSC: E-mail e Site