São 15 vagas para mestrado e sete para doutorado, com entrada em 2022 (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O Programa de Pós-graduação em Letras (PPG-Letras) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas, até 30 de novembro, para seleções de mestrado (15 vagas) e doutorado (sete), com entrada no primeiro semestre letivo de 2022.  

Mestrado
O processo seletivo do Mestrado conta com duas etapas: avaliação de anteprojeto de dissertação; e prova oral e entrevista, ambas on-line e de caráter eliminatório e classificatório. Podem participar graduados em Letras ou áreas afins, desde que tenham o curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado tem concentração em Teorias da Literatura e Representações Culturais, incluindo três linhas de pesquisa: Literatura, Crítica e Cultura; Literatura e Transdisciplinaridade; e Criação Literária, cada uma com cinco vagas.

Confira o edital.

Doutorado
O processo seletivo do doutorado conta com duas etapas: avaliação de anteprojeto de dissertação; e prova oral e entrevista, ambas on-line e de caráter eliminatório e classificatório. Podem participar mestres, formados em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Letras ou em áreas afins.

O doutorado tem concentração em Teorias da Literatura e Representações Culturais, com três linhas de pesquisa: Literatura, Crítica e Cultura, com cinco vagas; e Criação Literária, com duas. 

Confira o edital.