*Atualizada em 22/10/2021 às 12h10

Interessados em cursar disciplinas isoladas da graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem se candidatar a uma vaga somente na próxima segunda-feira, dia 25. A lista com as disciplinas disponíveis é divulgada somente após o término do prazo para realização das matrículas dos discentes da UFJF, e para realizar as inscrições, é necessário entrar preencher o formulário, que ficará disponível na Central de Atendimento  (CAT) durante o dia. 

As disciplinas isoladas são uma oportunidade para que alunos já graduados  – da UFJF ou de outra Instituição de Ensino Superior – ou graduandos – só de outra Instituição de Ensino Superior –, possam cursar matérias da graduação da UFJF que estão com vagas ociosas. Após apresentar a documentação necessária, e houver o deferimento do pedido, é necessário que o interessado pague uma taxa para poder cursar a disciplina.   

A carga horária semanal máxima, para fins de matrícula isolada, é de 12 horas, incluídas todas as disciplinas que o interessado pretenda cursar, não podendo haver, em nenhuma hipótese, coincidência de horários. Para comprovar que cursou a disciplina, o aluno deve solicitar o histórico de disciplina isolada. 

A documentação exigida para a inscrição nas disciplinas isoladas varia, de acordo com o perfil do candidato.

Outras informações: (32)2102-3911 (Central de Atendimento)