A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta segunda-feira, 18, três novos servidores. Foram nomeadas duas professoras – uma para o campus-base e uma para o campus avançado de Governador Valadares – e um técnico-administrativo em Educação (TAE), lotado em Juiz de Fora. Familiares e amigos dos empossados acompanharam a cerimônia de nomeação, que foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da Progepe no Youtube (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warlerson Peres, representou a titular da pasta, Renata Faria, e o reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, que cumprem agenda no campus avançado de Governador Valadares. Peres salientou a importância da força de trabalho humana para a Instituição. “A Universidade vem vivenciando uma perda de força de trabalho muito grande. Para fazer com que essa Instituição continue sendo o que é, com a mesma força que tem, é de fundamental importância as pessoas. Elas são nosso grande capital e referência. É isso o que a Progepe vem buscando fazer: cuidar dos seus servidores, em todos os espaços da Universidade, com a cultura do diálogo e da diversidade, essenciais para nós”.

O campus Juiz de Fora recebeu a docente Nara Côrtes Andrade, que lecionará no Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH). No campus-base também trabalhará o TAE Lucas Silva Santana, como analista de Tecnologia da Informação no Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO). Já o campus avançado de Governador Valadares recepcionou a professora Kellem Regina Rosendo Vincha, que dará aulas no Departamento de Nutrição do Instituto de Ciências da Vida (ICV).

Os novos servidores receberam as boas-vindas por meio de um vídeo produzido pela Diretoria de Imagem Institucional, que contou com a participação de gestores e servidores ativos das unidades acadêmicas e administrativas.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe