Evento, gratuito e on-line, acontece em novembro (Foto: Pixabay)

O Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (Nevas), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas até 5 de novembro para o 2º Encontro Nevas/UFJF, aberto a toda comunidade acadêmica. O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, de forma online e gratuita, tem como objetivo discutir temas como terapia cognitiva-comportamental, violência, ansiedade social e avaliação psicológica.

O coordenador do Nevas e professor do Departamento de Psicologia da UFJF, Lelio Lourenço, destaca que as pesquisas realizadas pelos membros do Núcleo, juntamente com as de professores convidados, serão o fio condutor para os debates. Os temas serão apresentados pelos participantes do Nevas, que não só irão mostrar as atualizações acerca de suas pesquisas específicas, como também contribuir para as discussões do encontro.

Lucas Neves, membro do Nevas, acrescenta que os debates são atuais e relevantes para a comunidade acadêmica e civil, e cita exemplos, como o da ansiedade social, que tem se tornado um tema cada vez mais evidente, tanto dentro, quanto fora dos cursos de Psicologia, devido ao aumento da prevalência do transtorno na população, e o da violência, que é temática de constante relevância, devendo ser debatida para que tenhamos avanços no combate dos seus diversos tipos.

A programação completa pode ser conferida no Instagram do Nevas.

Nevas
O Nevas é um grupo de estudos, pesquisa e extensão da UFJF, com parcerias do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco-USF/Itatiba e do Centro de Investigação e Estudos da Criança (Ciec), da Universidade do Minho, de Braga, Portugal. O Núcleo participa do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFJF e desenvolve projetos de pesquisa e trabalhos de intervenção comunitária e clínica nas áreas de Violência, Violência Doméstica, Violência Escolar e Bullying, Ansiedade Social e Avaliação Psicológica.