(Matéria atualizada em 13 de outubro de 2021)

Cerimônias on-line reúnem alunos de 59 cursos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: UFJF)

Aproximadamente mil estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vão colar grau nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de outubro. Ao todo, serão realizadas quatro cerimônias, de forma on-line, reunindo os dois campi. Os eventos acontecem sempre às 16h e às 18h30 em cada dia, com transmissão ao vivo e aberta ao público, via canal da UFJF no YouTube.

A Colação de Grau é referente ao primeiro semestre de 2021. Participam estudantes de 53 cursos em Juiz de Fora e de seis cursos em Governador Valadares. As cerimônias serão realizadas através da plataforma Zoom. Os formandos receberam no dia 13 um e-mail contendo o link de acesso e outras informações sobre o evento. Aqueles que não receberam devem entrar em contato com a equipe do Cerimonial da UFJF através do e-mail cerimonial@ufjf.edu.br.

Oradores e juramentistas
Cada curso indicou um juramentista e os oradores foram escolhidos em um sorteio realizado na Diretoria de Imagem Institucional. Os seguintes cursos representarão as cerimônias A, B, C e D respectivamente: Engenharia Civil, História, Jornalismo e Direito/GV. 

Orientações gerais
É solicitado aos formandos que estejam disponíveis uma hora antes do início da cerimônia, para que possam receber informações sobre os diplomas, assinatura do termo de colação e outras orientações. A assinatura do termo só fica disponível até 30 minutos antes da Colação. O diploma poderá ser retirado na Central de Atendimento (CAT) em uma data a ser divulgada e comunicada aos formandos.