Peças são originárias de diferentes cidades, como o Bilboquê, de madeira e barbante, de Ponta Grossa – PR (Foto: Divulgação/Forum da Cultura/UFJF)

Para celebrar o dia 12 de outubro, o Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), já deu início a mais uma edição virtual da Mostra “Brinquedos no mês da criança”. Os conteúdos começaram a ser postados nesta segunda-feira, 4, no Instagram e no Facebook do Forum. A programação segue durante todo o mês, sempre com uma novidade a partir das 12h de cada dia.

Especialmente voltada para os pequenos, a fim de divertir e estimular o fazer artístico, a Mostra também atrai a atenção dos adultos. Durante as quatro semanas de outubro, será possível conferir peças que compõem o acervo do Museu de Cultura Popular da UFJF. A exposição é composta por peças originárias de diferentes cidades brasileiras – como Taubaté (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Juiz de Fora (MG) -, feitas com diversos materiais, como madeira, latas de óleo, canudos, arames e outros objetos recicláveis.

Museu de Cultura Popular
Com mais de três mil peças em acervo, o Museu de Cultura Popular possui estatuárias, peças de crenças religiosas e cerâmicas, e brinquedos populares, entre outros artefatos de culturas nacionais e estrangeiras. A delicadeza e a originalidade das obras e utensílios expostos regularmente neste espaço despertam interesse, encantam e fazem sonhar adultos e crianças, proporcionando uma janela para tradições populares em transformação.

Outras informações
www.ufjf.edu.br/forumdacultura 
Instagram: @forumdaculturaufjf
Facebook: /forumdaculturaufjf