O periódico “Alethes”, revista científica gerida por estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Juiz Federal (UFJF), divulgou edital para submissão de artigos para a sua próxima edição. Os trabalhos devem ser enviados até 30 de setembro pelo e-mail submissaoalethes@gmail.com. Só serão aceitos aqueles escritos por alunos devidamente matriculados em um curso de graduação em uma instituição de ensino superior.

Confira o edital

A revista aceita trabalhos em duas categorias, acadêmica e cultural, em que serão publicados poemas, fotografias e desenhos. Na acadêmica, além de artigos e ensaios, serão aceitas resenhas categorias. Para serem aceitos, os trabalhos devem dialogar com o tema jurídico.

Os trabalhos podem ter no máximo três autores e não serão aceitos artigos em conjunto com bacharéis, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. O artigo também deve ser inédito, e não pode estar sob avaliação de outra revista. Outras orientações sobre formatação e quais critérios serão utilizados para a seleção dos trabalhos estão disponíveis no edital.

A “Alethes

“Alethes” é uma revista científica de periodicidade semestral que há mais de dez anos é gerida por alunos da faculdade de Direito da UFJF. O objetivo é promover a produção e a distribuição democrática do conhecimento científico – utilizando a  interdisciplinaridade para alcançá-lo -, aceitando trabalhos de diferentes áreas de conhecimento que dialogam com o tema jurídico.

Atualmente, encontra-se na 18ª edição, solicitando trabalhos para a 19ª, a partir do edital divulgado. As edições anteriores estão disponíveis no site da Alethes.

Outras informações: e-mail da Alethes

Instagram Alethes